Osasco (SP) faz 1ª feira de adoção de animais com deficiência

Osasco (SP) faz 1ª feira de adoção de animais com deficiência

Adotar um animalzinho e mudar a vida dele já enche o coração de alegria. Imagina poder mudar a vida de um pet especial? Aí o coração explode de felicidade. Pensando em dar uma nova vida para cães e gatos com comorbidades e deficiência que estão no canil municipal para adoção, a prefeitura de Osasco vai realizar, neste sábado (18), o Pet Day Especial.

A feirinha com pets especiais pretende dar visibilidade para cães que, por terem alguma deficiência, acabam não sendo escolhidos para adoção, mas estão com o coração cheio de amor pra dar.

“Tem cães que estão sob a tutela do município há 8 ou 10 anos. São animais que as pessoas não adotam porque já é um animal idoso, ou porque ele tem comorbidade, ou porque tem um membro amputado ou uma deficiência visual, então nós procuramos fazer com que as pessoas tenham mais sensibilidade de adotar um cãozinho com essas características porque ele vai te dar o mesmo amor que o animal novo, por exemplo, pode te dá”, disse Alexandre Capriotti, diretor do Departamento de Fauna e Bem-Estar animal de Osasco.

Ele ainda falou que no canil, infelizmente, eles ficam em uma baia e isso priva os pets de uma vida cheia de amor. “Deixar um cão confinado numa celinha de 2 metros quadrados é tirar a alegria do animalzinho. Então para a feira de adoção especial que acontecerá no sábado, nós teremos de 25 a 30 animais preparados para serem adotados”, completou Capriotti.

A ação acontece no Calçadão da rua Antônio Agú, em frente ao Osasco Plaza Shopping, das 10h às 16h. Todos os animais são entregues para adoção vacinados, castrados e microchipados. A doação é feita apenas para maiores de 18 anos.

Por Graciela Zabotto / Liz Virgínia

Fonte: Diário da Região

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.