Osasco (SP) inicia microchipagem gratuita de animais no dia 19

Osasco (SP) inicia microchipagem gratuita de animais no dia 19

A Prefeitura de Osasco vai iniciar, no próximo dia 19, uma série de mutirões gratuitos de microchipagem de animais domésticos.

Cães e gatos terão implantados, sob a pele, um chip que trará dados de identificação, como nome e endereço dos donos.

O primeiro atendimento será realizado na Vila Yolanda, em um posto na rua Conceição Scigliano, 195. Os donos precisam ser moradores de Osasco e precisam apresentar documento de identidade, além de um comprovante de endereço.

Os mutirões serão realizados pelo Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Estão agendados mais seis mutirões de microchipagem, sempre aos sábados, até o final deste ano, nos bairros de Presidente Altino (23/11), Santa Maria (30/11) Jardim Veloso (7/12), Jardim D´Abril (14/12), Helena Maria (21/12) e Jardim das Flores (28/12).

Os interessados em obter mais informações sobre o procedimento e formas e locais de atendimento devem ligar para a Central 156.

De acordo com o departamento, serão microchipados cães e gatos a partir de 30 dias de idade. A identificação é importante para identificar os donos em caso de perda do animal e também para encontrar os responsáveis em casos de  maus tratos e abandonos.

Confira onde serão os mutirões

Vila Yolanda (19/10)

Presidente Altino (23/11),

Santa Maria (30/11)

Jardim Veloso (7/12)

Jardim D´Abril (14/12)

Helena Maria (21/12)

Jardim das Flores (28/12)

Por Erica Celestini

Fonte: Web Diário

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.