Osasco quer ter o canil mais moderno da América Latina (Foto: Divulgação)

Osasco (SP) quer ter o canil público mais moderno da América Latina

A Secretaria do Meio Ambiente de Osasco espera obtenção de recursos para tirar do papel um projeto ousado: construir o mais moderno canil público da América Latina. Ele deve ser o 5º no mundo inspirado em modelo já adotado no Japão, Inglaterra, Austrália e Espanha. “O canil é todo climatizado, com baias e conta com solário, bloco clínico, área para adoção e também para banho e tosa”, explicou, em audiência pública na Câmara Municipal, o biológico Fábio Cardoso, diretor do departamento de Fauna e Bem Estar Animal da pasta.

“O projeto já está 100% pronto. Estamos fazendo agora a captação de recursos e esperamos começar as obras ainda em 2020”, completou. O espaço receberia cães e gatos recolhidos pelo departamento, principalmente em situações de abandono e maus tratos. A intenção é implantar o serviço na avenida Pedro Pinho, próximo à central do Samu, em um área de 4400 metros.

Por Erica Celestini

Fonte: Webdiario

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.