Ouriço-cacheiro estava com o focinho queimado — Foto: Divulgação/Defesa Civil de Miracema

Ouriço-cacheiro tenta fugir de incêndio e morre após cair de altura de 15m no RJ

Um ouriço-cacheiro tentou fugir de um incêndio e acabou morrendo após cair de um barranco de 15 metros de altura em Miracema, no Noroeste Fluminense.

A Defesa Civil informou que encontrou o animal com o focinho queimado e já sem vida. Ele foi enterrado em uma área de vegetação nativa da cidade.

“Pelo visto ele deve ter ficado preso numa toca no barranco e se queimado. Ao sair, ele caiu”, disse o coordenador da Defesa Civil, Cláudio Martins.

O órgão foi acionado pelo dono de uma obra na Rua João Gouvea Souto, no Centro da cidade, para resgatar o animal.

O coordenador informou ainda que o incêndio foi na terça-feira (9), mas ele acredita que o animal tenha ficado na toca até esta quinta (11).

Animal caiu deste barranco. Incêndio no local foi nesta terça-feira (9) — Foto: Divulgação/Defesa Civil de Miracema

Ainda segundo o coordenador, o local atingido pelo incêndio tem muitas tocas de animais.

“Com certeza outros [animais] devem ter morrido nas tocas. Lá têm ouriços, cobras, lagartos e tatus. Essas cenas entristecem toda a equipe que vem combatendo esses incêndios e resgatando animais silvestres que fogem do fogo”, disse o coordenador.

Segundo a Defesa Civil, as queimadas deste ano já destruíram cerca de 19 hectares, equivalente a mais de 17 campos de futebol na cidade.

O órgão informou que campanhas e alertas estão sendo emitidos nas redes sociais para conscientizar a população sobre a prática criminosa de colocar fogo em vegetação.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.