Ouriço é encontrado e resgatado em condomínio residencial de Rio Claro, SP

Ouriço é encontrado e resgatado em condomínio residencial de Rio Claro, SP

Animal foi encontrado na manhã desta terça-feira (3) por moradores. Guarda Municipal foi acionada e apreendeu o animal, soltando em seguida.

SP rioclaro dsc05727

Um ouriço foi encontrado na manhã desta terça-feira (3) por moradores do condomínio Novo Horizonte, na Estrada dos Costas em Rio Claro (SP). Agentes da Guarda Municipal foram acionados e conseguiram capturará-lo em uma caixa de transporte de animais domésticos.

O bicho foi levado para a base da Polícia Ambiental e passou por uma avaliação médica. O animal não apresentava ferimentos e estava em boas condições de saúde. Por isso, ele foi solto por volta das 15h em uma mata às margens da Rodovia Washington Luís.

O animal

Conhecido também como ouriço-cacheiro, o animal normalmente tem o dorso coberto de espinhos longos e aguçados, de cor acastanhada e com bandas escuras nas extremidades. Esses espinhos se destacam facilmente do corpo e são sua defesa. Quando algum animal tenta atacá-lo, leva consigo alguns espinhos, que já estes se encontram soltos, contrariando a crença de que o ouriço arremessa os espinhos.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.