Outro caso: jogador do Bayern e da Seleção Alemã é acusado de maltratar animais

Outro caso: jogador do Bayern e da Seleção Alemã é acusado de maltratar animais
Alexander Hassenstein/Getty Images for AUDI

Após o caso do zagueiro Kurt Zouma, acusado de agredir os gatos de estimação, o meia do Bayern de Munique e da Seleção Alemã, Thomas Müller, se tornou alvo de uma polêmica envolvendo maltrato de animais. As informações são do jornal The Sun.

A esposa do jogador, Lisa Müller, participa constantemente de eventos de adestramento de cavalos e o casal tem um haras na Alemanha, onde vendem doses de sémen de cavalo congelado pelo preço de 200 euros cada dose (aproximadamente R$ 1,1 mil).

Recentemente, um dos cavalos sofreu ferimentos quando se preparava para a época de reprodução, o que motivou investigações.

“Infelizmente, não temos boas notícias. Nosso favorito, D’Avie, não estará disponível próximos meses. Durante uma primeira tentativa de teste para se preparar para a época de reprodução, D’Avie escorregou na sala de reprodução e caiu dramaticamente de lado. Ele sofreu uma lesão no casco e precisará descansar nos próximos meses. Ele é um grande amigo e poderia ter sido pior”, informaram no perfil do haras.

Entretanto, Jana Hoger, porta-voz da organização Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), se irritou com o caso: “É horrível que os autoproclamados amantes de cavalos forcem os animais sob seus cuidados a praticar atos sexuais não naturais para tirar vantagem disso. Os ferimentos sofridos por D’Avie, sob a supervisão de Lisa e Thomas Müller, eram evitáveis ​​e desnecessários”.

Por Nat Coutinho

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.