Ovelha que nasceu sem os pés pode agora correr com seus amigos

Ovelha que nasceu sem os pés pode agora correr com seus amigos

Por Ameena Schelling / Tradução de Marli Vaz de Lima

Esta pequena ovelha tem uma segunda chance na vida, graças a essas novas e sofisticadas botas.

EUA ovelhacombotas 1

A ovelha Charity nasceu em 2013 com uma pequena peculiaridade: ela não tinha a maioria dos pés. Enquanto os pés das ovelhas são angulados e normalmente têm cascos divididos ao meio com dois dedos em cada pé, Charity tem apenas um pé normal. Uma de suas patas dianteiras tem um único dedo no pé, enquanto as outras duas terminam em pequenos tocos.

Apesar de suas diferenças, Charity estava determinada a sobreviver. Mancando ao lado da sua mãe, a pequena ovelha continuou crescendo e provou que era capaz de aproveitar a vida tanto quanto qualquer ovelha “normal”.

EUA ovelhacombotas 2

Felizmente, ela acabou aos cuidados da fazenda santuário australiana ‘Missão de Edgar’ (Edgar’s Mission Farm Sanctuary). O grupo rapidamente percebeu que, com um pouco de ajuda, Charity poderia ter uma vida tão boa quanto a de qualquer ovelha.

Agora totalmente crescida, Charity é equipada a cada manhã com seu par especial de cascos, como mostrado em um vídeo recente.

Primeiro, a mansa ovelha tem suas meias calçadas. E depois, suas botas. E então ela corre para fora para se juntar aos seus amigos para mais um dia.

EUA ovelhacombotas 3

“Todos os dias nós colocamos nela suas botas e meias para ajudá-la a sair e saudar o mundo”, Pam Ahern, fundadora da ‘Missão de Edgar’, diz no vídeo. “Agora temos uma ovelhinha feliz, vibrante e ativa.”

Na maioria das fazendas, uma ovelha como Charity teria sido eutanasiada ao nascer. Mas, como a ‘Missão de Edgar’ mostra, apenas um pouquinho de esforço pode levar a uma merecida vida feliz.

EUA ovelhacombotas 4

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.