Paço Municipal de Santos (SP) recebe exposição que incentiva a adoção de animais

Paço Municipal de Santos (SP) recebe exposição que incentiva a adoção de animais

Com a abertura da exposição ‘Adoção – Mais que uma ação’, uma prova de amor, no Paço Municipal, a Prefeitura deu início à campanha para aumentar o número de animais adotados na Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), órgão da Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

Ao todo, são 32 imagens que retratam os tutores e seus animais, desde filhotes até idosos, a maioria vítima de abandono e maus-tratos.

Shopping

A exposição permanecerá na entrada da Prefeitura até o dia 15 de maio, quando segue para o Shopping Parque Balneário, no Gonzaga, permanecendo até o dia 15 de junho. Em seguida, a exposição percorrerá os parques públicos, Aquário, Orquidário e Jardim Botânico Chico Mendes.

A farmacêutica Ana Paula Lemos, 47, uma das personagens da exposição, se disse emocionada. “Espero que essa bela iniciativa da Prefeitura se traduza em mais adoções e que as pessoas sejam tão felizes quanto eu ao adotar a Nina”.

Saiba mais

Para tentar reduzir os abandonos, a Prefeitura, além da campanha, atua em duas frentes: as castrações e as adoções. Apenas nos dois primeiros meses de 2016, a Codevida já realizou mais de 1.200 cirurgias gratuitas de castração, em mais de 20 bairros. Em 2015, o número de castrações foi recorde: 6.940 cirurgias.

Fonte: Prefeitura de Santos / A Tribuna

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.