Padre influenciador ajuda cão a encontrar um lar durante missa

Padre influenciador ajuda cão a encontrar um lar durante missa

O vídeo do cãozinho Sacristão ocupando a cadeira do padre Artur Oliveira viralizou nas redes sociais. O sacerdote de Monte Carmelo, na Região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, explicou a decisão de dar visibilidade ao animal. “Acredito que o humor é sempre um caminho que desbrava corações”.

No vídeo compartilhado no Tiktok que conta com mais de 685 mil visualizações, o pároco batizou o cachorro de Sacristão e sugeriu que os fiéis o levassem para casa. Conforme Oliveira, o animal surpreendeu a comunidade com a sua ousadia.

“Sempre somos surpreendidos com a presença dos animais, mas este foi diferente porque ele era bem folgado. Para minha surpresa eu nunca tinha o visto na igreja antes”.

Ao encerrar uma oração no fim da missa, o padre notou o cãozinho deitado em sua cadeira e decidiu humanizar a situação ao pedir um abrigo para Sacristão.

“Todo mundo achou graça do estilo leve que eu empreguei. Costumo evangelizar nas redes sociais e acredito que humor é sempre um caminho que que desbrava corações. Quando se trata de falar de Deus, falar com alegria é muito importante, porque a mensagem não só atinge aqueles que estão dentro da igreja, mas sobretudo aqueles que estão fora”.

O religioso aproveitou a oportunidade para conscientizar os fiéis sobre o cuidado com os animais “que vivem nas ruas com fome e frio”.

Por Matheus Alves

Fonte: Patos Já

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.