Pai e filho são presos suspeitos de enforcar e arrastar cão no sul de Minas

Pai e filho são presos suspeitos de enforcar e arrastar cão no sul de Minas
Animal foi visto sendo arrastado pelas ruas da cidade do Sul de Minas — Foto: Reprodução / Apac Campestre / Facebook

Dois homens foram presos suspeitos de agredir um cachorro em Campestre, no sul de Minas Gerais, nessa quarta-feira (8). Uma moradora registrou as cenas de violência e a Polícia Civil conduziu pai e filho para a delegacia. O animal chegou a ser arrastado pela rua enquanto era enforcado.

O caso foi denunciado pela Associação de Proteção aos Animais de Campestres nas redes sociais. Conforme relatado pela associação, os suspeitos tinham adotado o animal há quase um ano. A pessoa que filmou os maus-tratos ouviu um dos suspeitos dizer que já matou mais de 50 cachorros.

Quando a Polícia Civil conseguiu localizar os suspeitos, também encontrou o animal que apresentava ferimentos no nariz e na boca, além da cabeça inchada e não conseguia abrir os olhos devido às lesões. O cão estava muito assustado e foi levado para uma clínica veterinária.

Os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos, posteriormente, para o presídio de Alfenas. O caso será investigado.

Por Vitor Fórneas

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.