Pai mata três cachorros da filha ao trancá-los em carro quente por dias

Um homem da Flórida (EUA) foi acusado de crueldade contra animais depois de supostamente matar três dos cães de sua filha, trancando-os em um carro quente por dias enquanto ela estava fora da cidade.
Felton Charles Henderson, 72, foi autuado pela polícia do condado de Escambia na sexta-feira sob a acusação de crueldade animal causando morte, dor e sofrimento, de acordo com relatos da mídia local.
Sua fiança foi fixada em $ 45.000 (£ 38.000).
O xerife do condado de Escambia, Chip Simmons, disse aos meios de comunicação locais que a filha de Henderson deixou seus três cachorros com ele enquanto estava fora da cidade por alguns dias.
Ela deixou para trás água e comida e fez tudo adequadamente, de acordo com o gabinete do xerife.
“Quando ela voltou depois de alguns dias, ela perguntou onde seus cachorros estavam”, disse Simmons. “Henderson a leva para um Toyota Camry azul, ele abre as portas e tira três cachorros mortos.”
O xerife disse que o acusado trancou esses cães em seu carro “sabendo muito bem que eles não sobreviveriam”. Todos os três cães morreram de calor.
“É evidente que tudo o que ele fez foi prender esses cães no cio de hoje, no cio de ontem, no cio de anteontem”, afirmou Simmons.
Henderson não disse nada antes de pegar alguns itens da garagem e sair, de acordo com um relatório de prisão citado por North Escambia.
O xerife disse que era evidente que ele trancou os cães no carro, apesar do calor do verão nos últimos dias.
“Você pode imaginar o sofrimento que eles (os cães) provavelmente passaram”, acrescentou Simmons. “Ele foi preso por crueldade animal.”
“Isso não é maneira de tratar um animal. Eles confiam em você para dar a eles o cuidado e a preocupação, e você não fez nada disso, então você irá para a cadeia por crueldade animal.”
Deixar animais de estimação sem vigilância dentro de um carro estacionado é considerado crueldade animal, de acordo com a lei da Flórida. Mesmo que seja de curta duração, os infratores recebem pesadas multas por fazê-lo. As temperaturas sobem rapidamente em um carro estacionado e podem causar danos irreparáveis aos órgãos ou até mesmo a morte.
Fonte: G7