Palestino e grupo dos direitos animais israelense realizam resgate transfronteiriço de papagaio

Palestino e grupo dos direitos animais israelense realizam resgate transfronteiriço de papagaio

Em tempos turbulentos, o amor sempre tem o poder de brilhar. Na terça-feira 19 de março, um palestino na Faixa de Gaza bloqueada encontrou seu papagaio cinzento africano, Koki, em apuros. Por acidente, Koki bebeu alvejante de uma garrafa e os veterinários locais não tinham os recursos necessários para salvar o animal e sugeriram que o pássaro lesado fosse eutanasiado.

Mas Abdullah Sharaf, o tutor de Koki, se recusou a desistir do amigo.  Ele solicitou ajuda a um grupo de ativistas dos direitos animais israelense, através do Facebook, que tinham o conhecimento e os equipamentos para lidar com a lesão devastadora.  O grupo de direitos animais israelense enviou uma clínica cirúrgica móvel para encontrar Sharaf e Koki na fronteira entre Israel e Gaza e realizar o tratamento para salvar a vida do pássaro.

Desde 2007, o bloqueio está posicionado em Gaza em ambos os lados, em Israel e no Egito, o que significa que uma viagem entre estes dois países sempre acarreta riscos.  Mas, desta vez pelo menos, o risco foi recompensado. Koki foi tratado com sucesso e está em casa agora se recuperando.

Por Sander Gusinow / Tradução de Sônia Zainko

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.