GENTE pamela anderson facebook1 thumb

Pamela Anderson recusa desafio do balde de gelo por testes em animais

GENTE pamela anderson facebook1

Se você ainda não sabe o que é o desafio do balde de gelo, provavelmente tem estado ausente da internet nos últimos dias. Dezenas de celebridades e estrelas do esporte tem jogado água gelada sobre si mesmos em uma campanha de conscientização da ALS Association, instituição americana sem fins lucrativos que faz pesquisas para o tratamento de Esclerose Lateral Amiotrófica e outras doenças neuromotoras.

Mas a atriz Pamela Anderson, 47 anos, se recusou a participar do desafio, segundo ela, por razões éticas. A ex-estrela da série ‘Baywatch’ afirmou em sua página no Facebook que ela não poderia participar porque as pesquisas para tratamentos de doenças neuromotoras envolvem experimentos cruéis em animais. Ela ainda postou uma foto de si mesma segurando um cartaz escrito à mão dizendo ‘Parem os testes em animais”.

GENTE pamela anderson getty55Pamela Anderson escreveu no Facebook: “Desculpe. Eu não posso fazer o desafio do balde de gelo. Gosto de um bom desafio. É sempre bom para trazer conscientização – de formas divertidas e criativas. Não quero tirar esse mérito da ação. Mas me fez pensar. Indo um pouco mais fundo, descobri que não estamos alinhados em nossas mensagens. Então pensei em desafiar a ALS a interromper os experimentos em animais. Em experiências recentes financiadas pela Associação ALS, os ratos tinham furos em seus crânios, foram infligidos com doenças incapacitantes, e foram obrigados a correr em uma esteira inclinada até que entraram em colapso por exaustão”.

Enquanto alguns aplaudiram sua postura, outros foram rápidos em chamá-la de hipócrita – já que sua carreira foi construída em cima do seu apelo estético, conseguido com implantes de silicone que foram desenvolvidos através de testes em animais.

Fonte: Revista Monet