PAN e voluntários em debate pela causa animal na Madeira, em Portugal

PAN e voluntários em debate pela causa animal na Madeira, em Portugal
PAN e voluntários em debate pela causa animal na Madeira

O PAN Madeira esteve, esta manhã, em conferência com os voluntários que apoiam a causa animal, na Sala de Conferências do Hotel Orquídea, no Funchal.

João Henriques de Freitas, líder do PAN Madeira, quis reunir os voluntários para ouvir os problemas pelos quais passam em situações de resgate e cuidados com os animais errantes, fazendo questão de sublinhar: “Não queremos o vosso voto, queremos a vossa ajuda para apoiar uma causa comum, porque nós somos um partido aberto”.

Os voluntários presentes criticaram situações como a falta de preocupação da Câmara Municipal do Funchal em resolver a questão dos sem-abrigos que exploram os animais, a falta de formação dos Bombeiros e GNR para situações de resgate e a falta de formação da população a nível da legislação e do que fazer quando deparados com uma situação de maus tratos a animais. O líder do partido considera as sessões fulcrais para serem divulgados problemas existentes em toda a ilha, garantindo que irá fazer chegar as questões dos voluntários às entidades competentes.

Fonte: JM / Mantida a grafia lusitana original.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.