PAN quer 500 mil euros para ajudar famílias na esterilização de animais em Portugal

PAN quer 500 mil euros para ajudar famílias na esterilização de animais em Portugal
Foto: iStock

Depois de ter assegurado dois milhões de euros para a construção de Centros de Recolha Oficial de Animais, o PAN volta ao ‘ataque’ na defesa dos direitos dos animais, principalmente daqueles que estão integrados no seio de famílias mais “carenciadas”.

Assim, o partido quer “500 mil euros para apoiar famílias carenciadas na esterilização de animais”. E de que forma seria esta verba aplicada?

O meio milhão seria destinado à “promoção da realização de uma campanha nacional de esterilização de animais de companhia destinada a apoiar as famílias mais carenciadas”, permitindo “a realização de esterilização de forma gratuita ou apoiada”, informa o PAN através de um comunicado, defendendo também que a “ausência de política consistente de esterilização aumenta populações errantes e sobrelotação dos canis municipais”.

“Tendo em conta que a esterilização é fundamental para a concretização da Legislação sobre os Canis de Abate aprovada em 2016, o PAN vem propor que pelo menos 500.000 euros da verba aprovada sejam destinados à realização de uma campanha nacional de esterilização de animais de companhia, não provocando, desta forma, um aumento de despesa”, indica o partido Pessoas Animais Natureza.

Por Tiago Miguel Simões

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.