Pantanal: fogo diminuiu, mas animais enfrentam fome e ONG mobiliza web para continuar ajudando

Pantanal: fogo diminuiu, mas animais enfrentam fome e ONG mobiliza web para continuar ajudando

Desde as queimadas no Pantanal os animais da região vêm sofrendo bastante. A ONG Ampara Animal ofereceu todo cuidado imediato, mas eles precisam continuar o trabalho. E isso depende de ajuda!

Para que eles continuem esse trabalho tão importante, de salvar nossos animais silvestres, lançamos uma segunda vaquinha na Voaa, para buscar mais recursos para a ONG. Faça a sua contribuição!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por VOAA – a vaquinha do Razōes (@voaa_vaquinhadorazoes)

 Valor da primeira vaquinha foi investido em cuidados e insumos. “O problema era maior que imaginávamos”

primeira vaquinha na Voaa, que fizemos para a Ampara, arrecadou cerca de R$ 2 milhões. E foi com esse valor que a ONG administrou todos os cuidados médicos que os animais precisam.

O dinheiro foi investido na compra de insumos, equipamentos, medicamento e comida. Tudo o que era necessário para que nossos animais pudessem retornar para seu habitat, completamente saudável.

Em conversa com a presidente da ONG, Juliana Camargo, apesar do valor ter sido bem alto, o problema que enfrentam é maior ainda, fazendo com que em dois meses esgotassem seus recursos.

Só que o valor deve acabar em cerca de duas semanas e os cuidados não podem parar gente! A ONG atua somente com doações e, sem arrecadação, a instituição não tem como custear todo o trabalho que está sendo feito em reparação ao estrago causado pelos incêndios criminosos.

A ONG não pode virar as costas para o trabalho já iniciado. Os veterinários ainda estão acompanhando muitos animais, que permanecem em fase de reabilitação.

Só pra vocês terem ideia, muitos animais ainda passam fome e sede, pois a mata não foi restituída depois das queimadas e os rios ainda estão secos. Além disso, alguns lugares o acesso é tão complicado que os voluntários precisam ir de barco ou helicóptero.

. A intenção da AMPARA é seguir atuando no Pantanal, monitorando, dando suporte e mobilizando ações de arrecadação para garantir um fundo de reserva.

Neste momento, a maior preocupação está com o dinheiro, que é extremamente necessário, principalmente para custear medicamentos e tratamentos dos animais.

Vamos ajudar a Ampara a continuar esse trabalho tão necessário? Clique aqui e faça a sua contribuição!

Por Monique de Carvalho

Fonte: Razões para Acreditar 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.