Para tirar selfies com turistas, onças-pintadas sofrem no mar

Para tirar selfies com turistas, onças-pintadas sofrem no mar

Lugar de onça é na floresta certo ? Mas não é o que pensam algumas pessoas que fazem esses animais sofrerem no meio do mar para turistas poderem tirar fotos.

Nós já falamos aqui sobre o negócio sujo por trás do turismo de animais e o turismo de ‘selfies’ de animais. E o fotografo Steve Winter, que vive para conscientizar as pessoas para o bem estar animal resolveu expor o que ocorre com as onças-pintadas nos mares de Cancún.

No México tem muitas agências de turismo que oferecem um serviço muito caro, para que as pessoas possam tirar selfies com onças .  Muitos turistas acham a ideia maravilhosa mas não sabem como os animais sofrem com isso.

Os animais são forçados a nadar no mar, uma ambiente que não é deles, somente para para aparecer na fotos dos turistas.

Além disso os animais ficam acorrentados aos barcos sem poder levar uma vida feliz, para pode engordar os bolsos dos criminosos.

O pior que esses animais não são nativos do México,  eles chegam ilegalmente da America Central e do Sul.

O fotografo Steve Winter, que faz fotos para National Geographic, fez um apelo para todos os turistas.

Toda vez que alguém paga para “nadar” ou tirar uma foto com uma linda onça, está incentivando um mundo sombrio de comércio ilegal e tratamento injusto .

É claro que as onças não devem ficar próximos de humanos, pois são animais silvestres e como tal devem viver em paz no seu ambiente.

“Isso é exploração da vida selvagem . É nossa responsabilidade como turistas não participar de algo tão terrível. Alguns acreditam que é interessante, mas as onças estão em uma situação traumática e dolorosa. ” disse o fotografo.

Por Leandro Isola

Fonte: Elos com Você

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.