Paraguai faz história ao enviar condenar à prisão um abusador de animais

Paraguai faz história ao condenar à prisão um abusador de animais

Os animais são seres inocentes que não deveria conhecer o mal que causamos. Nós já os fizemos sofrer tanto tomando os seus espaços e vidas. Felizmente, existem países comprometidos em combater esse tipo de comportamento.

O Paraguai é o mais recente país a se juntar lista de lugares que não permitem mais o abuso de animais. Recentemente, o Paraguai fez história ao condenar um abusador à pena máxima de prisão. O homem, natural da cidade de Ñeembucú foi julgado pelo assassinato de um cachorro e por ferir um outro com um facão.

A informação da condenação veio através da Diretoria Nacional de Defesa Animal, Saúde e Bem-Estar.

O promotor Víctor Encina quem liderou o processo judicial contra esse monstro, representando o Ministério Público do Paraguai e obtendo essa sentença histórica.

Dirección Nacional de Defensa, Salud y Bienestar Animal.

Esse processo durou teve quase um ano de duração, mas finalmente a justiça foi alcançada. Claro que os animais estão felizes porque agora existe uma sistema que verdadeiramente os protege contra qualquer tipo de mal.

Ainda há muito a melhorar é claro, mas a justiça paraguaia deu um grande passo para o respeito pela vida animal.

Chega impunidade e agressão contra os animais. Eles não merecem isso!

Fonte: A Soma de Todos Afetos (com informações UPSOCL/ Imagen referencial – Plox)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.