Paraná, na Argentina, proíbe veículos de tração animal

Paraná, na Argentina, proíbe veículos de tração animal

A Câmara Municipal aprovou um projeto de Decreto no qual “se proíbe em todas as regiões da cidade de Paraná a circulação de qualquer meio de transporte cuja tração seja feita pela força de um animal, seja para o transporte de cargas e/ou pessoas”.

A norma sancionada será de aplicação progressiva desde o microcentro até os bairros ou áreas periféricas, até abranger toda a superfície da área urbana municipal e será proibida por completo dentro dos 360 dias de sua regulamentação.

De acordo com o texto normativo, “a violação a este Decreto será sancionada com a apreensão do animal que será abrigado em instalações adequadas com pessoal qualificado, garantindo sua custódia e manutenção. No mesmo ato será realizada a perda do meio de transporte utilizado”.

De forma concomitante com o avanço do programa de eliminação da circulação de meios de transporte de tração animal, o Departamento Executivo Municipal continuará com o programa de entrega voluntária dos animais “Recuperadores de Direitos” em troca da entrega de um meio alternativo de transporte.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: El Día Online 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.