Parceria da Prefeitura de Niterói (RJ) com o Disque Denúncia começa a dar resultados

Um parceria entre a Prefeitura de Niterói com o Disque Denúncia feita no mês de agosto, já está dando resultados. Entre os dias 1° e 30 de setembro, os moradores já fizeram 263 denúncias sobre crimes cometidos no município.

Segundo o levantamento das denúncias, esse é o primeiro resultado do convênio firmado entre a Prefeitura de Niterói e o Disque Denúncia dentro do pacote de medidas do Pacto Niterói contra a Violência.

Os assuntos mais denunciados neste período foram tráficos de drogas, barulho excessivo, violência contra mulher, uso ilegal de serviços públicos e maus tratos contra os animais.

Foi criada uma legislação pela prefeitura e aprovada pela Câmara Municipal, onde torna obrigatória a divulgação do telefone do Disque Denúncia – 2253-1177- em ônibus, estabelecimentos comerciais e até condomínios. O Disque Denúncia disponibilizou um número de WhatsApp exclusivo para receber denúncias anônimas dos morados de Niterói, através do número 99973-1177

Fonte: O São Gonçalo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.