Parceria da SOS Bichinho com o CCZ vai garantir a Feira de Adoção de Animais em Pará de Minas, MG

Parceria da SOS Bichinho com o CCZ vai garantir a Feira de Adoção de Animais em Pará de Minas, MG

Já faz algum tempo que as feiras de adoção de cães e gatos foram suspensas em Pará de Minas, devido às novas regras do Governo do Estado quanto à obrigatoriedade de castração e identificação dos pets antes de serem doados. 

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi um dos mais prejudicados, já que os canis da entidade começaram a ficar superlotados, uma vez que a entidade ainda não tem condições físicas para realizar as castrações.

Foi pensando nisso que a ONG SOS Bichinho iniciou um trabalho de aproximação ao CCZ realizando visitas periódicas à sede no bairro João Paulo II para tentar melhorar a qualidade do abrigo de animais e auxiliar nesse trabalho de castração de cães e gatos.

Uma das voluntárias da ONG, Yara Lacerda, garante que os primeiros resultados desse trabalho conjunto já começa a aparecer. E a prova disso será a realização de uma Feira de

Adoção:

Yara explica que esta será a primeira de muitas outras feiras que devem acontecer ao longo do ano, à medida que os animais sejam castrados e identificados. Ela aponta esta ação, inclusive, como possível solução para o controle dos animais de rua: A Feria de Adoção está marcada para o sábado 18 de março, das 9h às 14h no CCZ, que fica atrás do Parque de Exposições de Pará de Minas. Na oportunidade será lançada a Campanha Sócio Animal, que vai cadastrar pessoas que queiram ajudar o SOS Bichinho com uma doação mensal de 5 reais. Toda a arrecadação será destinada ao trabalho de castração e vacinação dos animais.

Fonte: Rádio Stilo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.