Parceria pela causa animal no RJ

Parceria pela causa animal  no RJ

Por Daniela Scaffo

Os protetores das causas animais têm um bom motivo para ajudar os bichinhos. Uma campanha para arrecadar alimentos e materiais para os “pets” foi criada em uma parceria entre O SÃO GONÇALO, a Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suípa RJ) e Associação Casa do Cão & Gato (ACCG), que fica no Morro do Castro, em Niterói. Um dos pontos de coleta é no Alcântara Trade Center, o popular Prédio do Relógio, em Alcântara, São Gonçalo.

A iniciativa surgiu durante a elaboração das pautas do tradicional “Caderno Pet”, que será distribuído juntamente com OSG no próximo dia 30 de outubro. Em meio a pesquisas e temas, veio a ideia de ajudar os órgãos que dependem do trabalho de voluntários e da doação do público. Entre os materiais que podem ser doados, estão ração para cães e gatos, medicamentos, potes vazios de sorvete ou margarina, papelão e jornal, produtos de limpeza , lençol, travesseiro, toalha e ventilador.

A ACCG abriga atualmente cerca de 400 animais, que são resgatados, tratados, castrados e colocados para adoção. A instituição foi criada há 16 anos por Barbara Ribeiro e sua mãe, Iraci Ribeiro.

“Gastamos mais de uma tonelada de ração por mês, além de vacinas, remédios e castração. Com a crise, cada vez menos recebemos doações. Hoje em dia, temos menos de cinco voluntários e estamos precisando de pessoas para ajudar. Tudo que fazemos é por amor aos animais”, contou a atual presidente da associação, Rosimar Lessa.

Para a presidente interina da Suípa RJ, Sylvia Rocha, além da importância de arrecadar donativos para a instituição, o maior legado da campanha será propagar o amor aos animais.

“A gente está acostumado a promover esse tipo de campanha de arrecadação. Não só é uma ajuda financeira para a instituição, mas também é uma divulgação da causa animal da associação. Não precisamos só da ração, mas queremos também pessoas dispostas a abraçar nossa causa. Termos o apoio da população é muito importante”, explicou.

Como ajudar – O ponto de coleta fica na Rua Yolanda Saad Abuzaid, 150, Alcântara, nos fundos do Prédio do Relógio, onde funcionários de OSG estarão de prontidão para receber qualquer mantimento até a próxima quarta-feira (5), das 9h e 13h ou das 14h às 18h.

Quem quiser conhecer a ACCG, pode entrar em contato pelo telefone (21) 97277-4447 ou acessar o www.facebook.com/AssociacaoCasaDoCaoEGato. As doações podem ser feitas através da conta do Itaú, agência 0059, conta corrente 35413-4, CNPJ 019566410001-87, em nome da associação. Já a Suípa fica na Avenida Dom Hélder Câmara, 1801, Benfica, no Rio de Janeiro, telefone 3297-8777. Site: https://www.suipa.org.br/.

Fonte: O São Gonçalo 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.