Parnaíba (SP) abre inscrições para castração de cães e gatos

Parnaíba (SP) abre inscrições para castração de cães e gatos
Foto: Divulgação

Duas cidades da região definiram o calendário de 2018 para serviços gratuitos de castração animal. Em Parnaíba, o pré-cadastro de cães e gatos, para o procedimento, pode ser feito a partir de 5 de fevereiro, pela Internet. Já Barueri vai retomar os mutirões de cirurgias nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro. Em Parnaíba, foi criado, para atender a demanda e agilizar o atendimento, o SISPET – Sistema de Saúde Animal – que visa agilizar o atendimento aos munícipes, além de trazer mais rapidez na inscrição para o mutirão de castração de cães e gatos.

Para ter acesso o morador deverá estar cadastrado no sistema de cadastro único do município, acessar o site da prefeitura e o link da pré-inscrição, onde será direcionado ao portal para preencher seus dados pessoais e os dados dos seus animais de estimação. Cada morador pode cadastrar dois animais. Em seguida, deverá aguardar a aprovação, que será enviada por e-mail informando a data, horário, local do mutirão e o procedimento pré-operatório realizado. Neste ano serão realizadas 3 mil castrações, com um mutirão por mês.

Já em Barueri, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) faz o agendamento, até 16 de fevereiro, pelos telefones (11) 97129-1789 ou (11) 4718-1789. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, em horário comercial, e aos sábados até meio-dia. Na ligação, o interessado já fica sabendo o local, dia e horário da castração. A meta é fazer 3 mil castrações este ano. O animal submetido à cirurgia também recebe gratuitamente um microchip de identificação. Desde dezembro, a microchipagem é obrigatória na cidade e os custos ficam a cargo do ano.

Fonte: Webdiário

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.