Parquinhos são fechados após reclamações sobre fezes de gatos, em São Paulo

Parquinhos são fechados após reclamações sobre fezes de gatos, em São Paulo

Três parquinhos infantis que estão dentro do Parque da Aclimação, região central de São Paulo, foram fechados pela SVMA (Secretaria do Verde e do Meio Ambiente) por estarem infectados com urina e fezes de gatos e cachorros que passeiam pelo local.

A interdição dos parquinhos ocorreu no dia 10 de setembro após a administração do parque receber reclamações dos usuários sobre a sujeira deixada por animais nos tanques de areia dos playgrounds.

Prefeitura de SP recua e mantém contrato de parques municipais

Após análise do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foi detectada a contaminação por parasitas na areia. O tipo de verme encontrado, no entanto, não causa a morte, mas pode trazer problemas à saúde.

Os parquinhos foram interditados e desinfetados, tanto a areia, como os brinquedos. Em seguida, o CCZ irá fazer novas análises para saber se ainda há riscos de contaminação. Não há data para reabertura dos parquinhos, pois depende do resultado dessa segunda análise.

Como estão os parques de São Paulo em época de febre amarela

Em nota, a prefeitura informou que faz campanhas contra o abandono de animais, o que é considerado crime de maus-tratos em âmbito federal, estadual e municipal, e a favor da “posse responsável com a castração, vacinação e vermifugação, oferecidas gratuitamente pelo CCZ”.

Por estagiário do R7, com supervisão de Ingrid Alfaya

Fonte: R7


Nota do Olhar Animal: É necessária uma ação dos protetores para que os gatos não sejam vítimas da ignorância  dos frequentadores e do Poder Público. Haverá uma reunião no dia 24/09, ás 18h30, na administração do Parque da Aclimação para tratar do assunto.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.