Partes de corpos de animais silvestres são apreendidas no AM

Partes de corpos de animais silvestres são apreendidas no AM

Quelônios e carnes de porco e pirarucu foram recolhidos. Segundo Batalhão, feirantes fugiram do local ao perceber presença da polícia. 

AM manacapuru carne silvestres3892389

Uma grande quantidade de partes dos corpos de animais silvestres foi apreendida neste fim de semana na Feira da Liberdade, em Manacapuru, município a 68 km de Manaus. Policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreenderam, na manhã deste domingo (8), seis quelônios, parte de porco do mato e pirarucu. No sábado (7), o Batalhão já havia apreendido no mesmo local partes de pacas, de porcos do mato e de antas, além de dois patos do mato. Segundo Batalhão, feirantes fugiram do local ao perceber a presença da polícia.

De acordo com a Tenente Priscila Parente, o material estava sem licença ambiental. Ela informou ainda que nenhum feirante chegou a ser preso. “Essas não são as primeiras apreensões de carne de animais silvestres que fazemos em Manacapuru. Neste ano, foram inúmeras. Os feirantes, ao perceberem a presença da polícia, abandonam o local. O município tem fechado os olhos para isso há anos”, critica. 

A tenente informou ainda que em todas as barracas foi possível identificar a comercialização ilegal de quelônios, pirarucu e outras carnes de animais silvestres. “Essa fauna é extremamente frágil aos diversos tipos de impactos sobre o meio ambiente”, alerta.

AM manacapuru carne silvestres3892389 1

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.