Partido Animalista exige o cancelamento das touradas programadas em Talavera de la Reina, na Espanha

Partido Animalista exige o cancelamento das touradas programadas em Talavera de la Reina, na Espanha

O partido animalista também teria pedido responsabilidades políticas pela queda do touro, que deixou mais de dez pessoas feridas, além de terem criticado o atropelamento do animal por um veículo dos Agentes de Mobilidade em vez de usar dardos anestésicos.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

espanha partidoanimalista1

PACMA, Partido Animalista contra os Maus-tratos aos Animais, reagiu perante o incidente ocorrido em Talavera de la Reina, onde um touro foi atropelado, exigindo responsabilidade política e o cancelamento das touradas na cidade. O partido disse que é necessário esclarecer como o touro escapou enquanto era descarregado na praça, o que acabou provocando feridas consideráveis em mais de uma dezena de pessoas.

O partido declarou que colocaram em risco as centenas de pessoas que estavam “aproveitando as festas” de San Isidro, e desejou a recuperação dos que ainda estão internados. Mas, acima disso, o grupo criticou os métodos utilizados para recuperar o animal. Em vez de usarem dardos tranquilizantes, o touro sofreu várias tentativas de atropelamento e finalmente foi acertado por um veículo dos Agentes de Mobilidade de Talavera de la Reina.

Para o PACMA isso demonstra a “falta de preparação e medidas” das autoridades perante esse tipo de acontecimento, o que repercute diretamente nos cidadãos. O partido denuncia que esses eventos só podem ser atribuídos aos desejos do governo de manter festas “totalmente ancestrais e cruéis”, que também são subsidiadas com fundos públicos. Por isso, exigem o cancelamento das touradas programadas, acrescentando que o “tipo de tourada” que celebram na praça tornou a situação ainda mais perigosa.

O partido também publicou um vídeo do incidente:

Fonte: El Diario

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.