Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) ‘inaugura’ mercadinho de produtos isentos de sofrimento animal em Portugal

Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) ‘inaugura’ mercadinho de produtos isentos de sofrimento animal em Portugal

O PAN vai contar já a partir do próximo sábado, dia 9 de maio, com um novo espaço no Porto, na Rua Barão Forrester, n.º 783. A abertura será celebrada com um Opan Day, que vai decorrer entre as 15 e as 23h.

portugal opanday1

Durante toda a tarde e início de noite todos quantos quiserem conhecer as novas instalações poderão experienciar pela primeira vez a visita a um Mercadinho de produtos e alimentos isentos de sofrimento animal que decorre durante todo o horário do evento. Aprender a fazer limonadas, chás e licores vegans é uma das experiências disponibilizadas no Mercadinho, bem como provar doces confecionados sem qualquer ingrediente animal e recorrendo, o mais possível, a produtos locais, entre outras atividades que passam pela cosmética, oficina de bolas de sementes florais ou a apresentação do projeto “Semear Vida” que tem como objetivo a reflorestação a longo prazo duma vasta área na Serra da Freita, incentivando a participação no grande desafio que é a preservação da natureza e da floresta.

O Partido Pessoas-Animais-Natureza vai ainda disponibilizar, às 15h, a possibilidade de assistir a um Cook Show de degustação com Maria Aragão intitulado “Omoletas sem Ovos”. O programa segue com um Workshop de compostagem caseira com Alcide Gonçalves, sujeito a inscrição prévia através do email [email protected], endereço que também deverá ser usado para assegurar presença na atividade de Sofia Vieira e no seu Workshop de Cosmética Natural.

“Os Valores das Cidadania”, “A Bicicleta na Cidade, Mitos, Problemas e Soluções” são outras das iniciativas propostas ao longo da tarde durante a qual ainda será abordado o tema “Os animais no sistema jurídico português”, com a Provedora Municipal dos Animais de Lisboa, Inês Real, e “O papel da Medicina Veterinária no bem-estar animal”.

As apresentações serão encerradas por um momento musical agendado para as 20h30 com Marina Duarte e Juliano Mattos ao qual se segue, cerca de uma hora mais tarde, a projecção gratuita, seguida de debate, do documentário “Cowspiracy”.

Fonte: Maia Hoje

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.