Passageiros da EMTU podem adotar cães no Terminal Metropolitano Jabaquara, em SP

Passageiros da EMTU podem adotar cães no Terminal Metropolitano Jabaquara, em SP
Crédito: Divulgação

A EMTU-Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, em parceria com a ONG Cão sem Dono, promove nesta sexta-feira (29) e no sábado (30) uma feira de adoção de cães no Terminal Metropolitano Jabaquara.

Os passageiros vão poder conhecer os cãezinhos, de diferentes portes e idades, que estão em busca de um lar e uma família. As pessoas também poderão colaborar doando ração para os pets.

Além dos cãezinhos que estarão presentes no terminal em busca de um lar, outros que também estão sob posse da ONG poderão ser escolhidos por fotos e conhecidos presencialmente combinando com os representantes presentes na feira.

Todos os animais são castrados, vacinados e vermifugados. Para adotar, é necessário ter mais de 21 anos, apresentar documentos originais de RG e CPF, comprovante de endereço e assinar um termo de adoção se responsabilizando pelo animal.

A ONG Cão Sem Dono não faz a doação de cães para servirem de guarda ou morarem em empresas, sítios ou fazendas apenas sob cuidados de caseiros e funcionários. Todo adotante passará por uma entrevista para ser aprovado.

Transporte público também é lugar de pets – O transporte de animais domésticos de até 10kg é permitido nas linhas de ônibus gerenciadas pela EMTU. Os pets devem estar devidamente acomodados em container próprio (caixinha de transporte) e o embarque nos dias de semana pode ser feito fora dos horários de pico: das 4h40 às 6h; das 10h às 16h e das 19h até meia-noite. Já aos finais de semana e feriado, o transporte é liberado em qualquer horário.

Cão Sem Dono – Criada em 2005, a ONG de proteção animais sem fins lucrativos mantém dois abrigos com 450 animais que são acompanhados por veterinários, alimentados com ração de boa qualidade e tratados com muito amor e carinho por todos os funcionários e voluntários. A organização nasceu de um grande sonho do seu atual presidente: tirar o maior número possível de animais das ruas, dar tratamento adequado e integrá-los a famílias que lhes deem amor, carinho e uma vida digna.

Serviço – Adoção de cães

Data: 29 e 30/04

Horário: 10h às 14h

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara

Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n° — Jabaquara

Fonte: ABC do ABC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.