Pássaros morrem asfixiados após homem tentar escondê-los de blitz

Pássaros morrem asfixiados após homem tentar escondê-los de blitz

Dois pássaros da espécie curió foram mortos por asfixia após um homem de 35 anos tentar escondê-los de uma blitz da Polícia Militar Ambiental. Segundo informações dos policiais, a ocorrência foi registrada no início da tarde desta quinta-feira (23) na TO-050, km 66, entre Palmas e Porto Nacional.

De acordo com a Polícia Ambiental, o homem apertou os pássaros com as mãos quando observou a aproximação dos agentes de fiscalização. A gaiola foi encontrada debaixo do banco do veículo do suspeito.

Segundo os policiais, provavelmente as aves seriam vendidas, já que são de uma espécie muito procurada no tráfico de animais. O suspeito foi levado para a delegacia e pagou multa no valor de R$ 1 mil.

Ainda na mesma operação, no km 66 a Polícia Ambiental apreendeu 6 kg pescado de espécie abotoado e piranha. Os peixes estavam dentro de um veículo. A multa para o suspeito foi de R$ 2.120, por transporte em período de piracema.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.