Pássaros silvestres são apreendidos pela Guarda Municipal de Volta Redonda, RJ

Pássaros silvestres são apreendidos pela Guarda Municipal de Volta Redonda, RJ
Pássaros apreendidos em Volta Redonda — Foto: Prefeitura de Volta Redonda

Quatro pássaros silvestres foram apreendidos pela Guarda Municipal de Volta Redonda (RJ), nesta segunda (6).

As aves estavam em gaiolas de espera, que têm alçapões e servem como iscas para pegar outros pássaros.

De acordo com os guardas municipais, as aves foram encontradas numa mata ciliar, no bairro Volta Grande, durante uma ronda diária que é feita em locais de vegetação com o objetivo de monitorar possíveis ações irregulares

Os guardas apreenderam dois pássaros do tipo Tiê Sangue, um Trinca Ferro, um Coleiro. Segundo a Guarda Municipal, os donos gaiolas fugiram.

Os pássaros foram levados para o Zoológico Municipal de Volta Redonda e vão passar por avaliação de veterinários. As aves vão ser observadas num período de quarentena até que possam ser readaptadas ao meio ambiente.

O Comandante da Guarda Municipal, João Batista dos Reis, enfatiza que a captura e venda de animais silvestres é crime e pode acarretar em danos ambientais.

“Estamos monitorando todos os pontos da cidade para coibir esse tipo de ação. Contamos com ajuda da população para que denuncie esse crime ambiental na nossa cidade”, disse o comandante.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.