Pássaros silvestres são encontrados presos em gaiolas na Vila Marlene, em Jundiaí, SP

Pássaros silvestres são encontrados presos em gaiolas na Vila Marlene, em Jundiaí, SP
Pássaros são encontrados presos na Vila Marlene em Jundiaí — Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Seis pássaros silvestres presos em gaiolas foram localizados nesta quarta-feira (19) em uma casa na Vila Marlene, em Jundiaí (SP).

Segundo a Guarda Municipal, a equipe recebeu uma denúncia de que havia retenção de animais silvestres em uma casa na Rua Judith Carrara Jahnel.

Os guardas foram até o local, onde um adolescente de 16 anos foi apreendido carregando uma gaiola contendo um pássaro conhecido como bigodinho.

Questionado, o jovem informou que havia mais cinco pássaros presos na casa. Durante as buscas, os guardas localizaram quatro pássaros conhecidos como coleirinha e um galo de campina.

O adolescente, acompanhado de seu responsável, foi levado até o 2º Distrito Policial, onde um boletim de ocorrência de ato infracional de caça de animais silvestres foi elaborado.

Ainda conforme a guarda, o adolescente e o responsável foram liberados. Já os pássaros foram levados até a Mata Ciliar. Dois alçapões para caça foram apreendidos

.A caça ou retenção de animais silvestres está prevista na lei e crimes ambientais (9.605/98 ), artigo 29.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.