Pássaros silvestres são recuperados e soltos em Castro, PR

Pássaros silvestres são recuperados e soltos em Castro, PR

Polícia Ambiental localizou sete pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro em uma residência em Castro. Animais foram encaminhados para um veterinário e liberados no Parque Estadual de Vila Velha.

A Polícia Ambiental localizou na manhã de ontem (09) em Castro, município na região dos Campos Gerais, uma residência onde pássaros silvestres eram mantidos em cativeiro. Após uma denúncia anônima, os policiais foram até a residência onde foram localizados sete pássaros em situação irregular.

De acordo com a Polícia Ambiental, dois pintassilgos, quatro azulões e um bigodinho foram localizados e não havia nenhum registro do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) que regularizasse a situação dos animais. Sete gaiolas, dois alçapões e três mini gaiolas utilizados para transporte foram apreendidos.

Os pássaros foram encaminhados para avaliação veterinária. Foi constatado que eles foram recentemente capturados e os animais foram soltos no Parque Estadual de Vila Velha. Os policiais lavraram um termo circunstanciado ao proprietário dos animais e um ofício será enviado ao IAP para tomar providências na esfera administrativa.

Fonte: A Rede

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.