Passeata contra maus-tratos paralisa o centro de Santana do Livramento, RS

Passeata contra maus-tratos paralisa o centro de Santana do Livramento, RS

Por Sidnei da Silva

Uma grande mobilização reunindo apaixonados por cães e animais em geral, acabou movimentando o centro da cidade na tarde deste sábado e chamando a atenção de quem passava para um tema muito atual, o cuidado com os animais.

RS livramento Cachorros 01

Uma passeata em forma de protesto pela morte do cão Preto, vitimado após sofrer uma série de facadas, acabou levando cerca de 200 pessoas a participarem da passeata realizada pela coordenação da ASPA-Associação Santanense de Proteção aos Animais, que parou a região central e chamou a atenção para o maus-tratos aos animais.

RS livramento Cachorros 02

A carreata foi convocada pelas redes sociais e as pessoas que atenderam a solicitação compareceram vestindo roupas escuras e levaram juntos seus cães, foi haviam sugerido as organizadoras.

RS livramento Cachorros 03

O grupo, que também portava balões pretos e cartazes chamando a atenção para a necessidade dos cuidados com os animais e a realização de denuncias dos casos de maus-tratos, se concentrou no Parque Internacional e escoltado por batedores da Brigada Militar e integrantes da guarda municipal desceu a rua dos Andradas até a Praça General Osório.

RS livramento Cachorros 04

Com gritos de ordem enfocando o tema dos maus-tratos, a passeata prosseguiu pela Sete de Setembro até a Silveira Martins e desceu pela Thomaz Albornoz, sendo encerrada na esquina com a Senador Salgado Filho.

Fonte: Está em Livramento

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.