Passeata contra maus-tratos paralisa o centro de Santana do Livramento, RS

Por Sidnei da Silva
Uma grande mobilização reunindo apaixonados por cães e animais em geral, acabou movimentando o centro da cidade na tarde deste sábado e chamando a atenção de quem passava para um tema muito atual, o cuidado com os animais.
Uma passeata em forma de protesto pela morte do cão Preto, vitimado após sofrer uma série de facadas, acabou levando cerca de 200 pessoas a participarem da passeata realizada pela coordenação da ASPA-Associação Santanense de Proteção aos Animais, que parou a região central e chamou a atenção para o maus-tratos aos animais.
A carreata foi convocada pelas redes sociais e as pessoas que atenderam a solicitação compareceram vestindo roupas escuras e levaram juntos seus cães, foi haviam sugerido as organizadoras.
O grupo, que também portava balões pretos e cartazes chamando a atenção para a necessidade dos cuidados com os animais e a realização de denuncias dos casos de maus-tratos, se concentrou no Parque Internacional e escoltado por batedores da Brigada Militar e integrantes da guarda municipal desceu a rua dos Andradas até a Praça General Osório.
Com gritos de ordem enfocando o tema dos maus-tratos, a passeata prosseguiu pela Sete de Setembro até a Silveira Martins e desceu pela Thomaz Albornoz, sendo encerrada na esquina com a Senador Salgado Filho.