Patos de Minas (MG): moradores do bairro Afonso Queiroz denunciam envenenamento e outros maus-tratos a cães

Patos de Minas (MG): moradores do bairro Afonso Queiroz denunciam envenenamento e outros maus-tratos a cães

Moradores do bairro Afonso Queiroz denunciam o envenenamento e maus-tratos de cães de rua da região. Dois animais foram envenenados nos últimos dias. Um deles, conhecido como Amarelo, sofreu uma tentativa de inserção de um objeto desconhecido no ânus e precisou ser levado para uma clínica veterinária em estado grave.

Segundo informações de uma moradora, existem cerca de 40 animais de rua no bairro que são cuidados pelos moradores. Recentemente, dois deles apareceram envenenados.

Na manhã deste sábado (27/08), um morador encontrou um cão na rua Zizinho Vida, com uma hemorragia na região do ânus. As características do ferimento indicam que alguém teria tentado introduzir algo no animal.

Imediatamente, o morador levou o animal para uma clínica veterinária particular de Patos de Minas. A Polícia Militar foi acionada para registrar um boletim de ocorrência.

Os moradores pedem apoio para tentar identificar o agressor dos animais. Qualquer informação pode ser denunciada através do telefone 181, do Disque Denúncia Unificado (DDU).

Por Igor Nunes e Toninho Cury

Fonte: Clube Notícia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.