Patram atende ocorrência de maus-tratos a cavalo bastante debilitado em Parobé, RS

Patram atende ocorrência de maus-tratos a cavalo bastante debilitado em Parobé, RS
Foto: Divulgação

Os agentes da 2ª Cia. Independente Ambiental da Brigada Militar de Taquara realizaram fiscalização, após denúncia encaminhada pela Secretaria de Meio Ambiente de Parobé, sobre situação de maus-tratos a animais. Os policiais foram ao município, nesta terça-feira (06), e localizaram um cavalo deitado em via pública muito debilitado.

Diante do fato, uma veterinária credenciada foi acionada e prontamente compareceu ao local, constatando maus-tratos através de um Laudo Veterinário. Conforme a polícia, ficou evidente a negligência por parte do autor, que ao ver o animal doente não procurou atendimento especializado.

A Secretaria de Meio Ambiente de Parobé notificou o autor, sendo confeccionado um termo circunstanciado por maus-tratos. Como não há local apropriado para o animal, o autor precisou ficar como fiel depositário. O cavalo ficará sob responsabilidade do tutor e o tratamento será custeado pela Prefeitura de Parobé, que acompanhará a recuperação do animal.

Por Alan Júnior

Fonte: Rádio Taquara

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário