Patrulha Ambiental apreende 9 animais silvestres abandonados no Recreio dos Bandeirantes, RJ

Patrulha Ambiental apreende 9 animais silvestres abandonados no Recreio dos Bandeirantes, no Rio

Nove animais silvestres que estavam mantidos ilegalmente num sítio no recreio dos Bandeirantes foram apreendidos nesta segunda-feira durante uma operação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

De acordo com os agentes o proprietário será multado entre R$ 500 e 3 mil por animal. Os animais recolhidos serão encaminhados para cuidados veterinários.Entre os animais foram apreendidos 3 Emus, 2 sabiá laranjeira, 1 coleiro, 1 azulão, 1 arara Canindé e 1 arara Macau.

O sítio fica na Estrada do Pontal, 757. Os agentes da Patrulha Ambiental acreditam que o proprietário pretendia criar um pequeno zoológico onde cobraria ingressos para os visitantes, mas o projeto deu errado e os animais foram abandonados.

“Recebemos uma denúncia, por intermédio do 1746, e viemos aqui conferir com a Patrulha Ambiental e realmente é chocante o que a gente viu aqui”, comentou o secretário Ambiental Bernardo Egas. “O proprietário queria fazer uma fazendinha para vender ingresso e atrair as pessoas, não conseguiu, e o local está em completo abandono.

É muito importante que a população faça este tipo de denúncia sempre no 1746 e a Patrulha Ambiental está sempre à disposição para fazer esse tipo de resgate”, completou o secretário.

Além da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com a Patrulha Ambiental, participaram da operação a Subsecretaria do Bem Estar Animal (Subem), Vigilância Sanitária e Superintendência da Barra e Recreio.

Por Gabriela Souza 

Fonte: Tupi FM

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.