Patrulha ambiental atropela um cachorro e foge em Pachuca, no México

Patrulha ambiental atropela um cachorro e foge em Pachuca, no México
Getty Images

Uma câmera de segurança captou o momento exato em que uma patrulha do meio ambiente atropelou um cachorro nas ruas de Pachuca, Hidalgo, e fugiu em seguida; esse ato de maus-tratos em animais é condenado pelos internautas que se encarregaram de publicar o vídeo com as cenas.

Nas imagens podemos observar 3 cachorros tentando atravessar a rua quando uma patrulha da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Hidalgo passou em alta velocidade, atropelou um dos cães, sem sequer parar o veículo oficial em nenhum momento.

O caso de maus-tratos em animais ocorreu na Avenida Josefa Ortiz de Domínguez, no loteamento Bosques del Peñar, na Pachuca, na terça-feira dia 27 de fevereiro. O vídeo foi divulgado com a intenção de evidenciar o comportamento da patrulha que, independentemente de estar em alta velocidade, não parou para verificar o estado de saúde do cachorro.

Caminhão de gás atropelou um cachorro em Pachuca

Em 11 de outubro de 2023, uma caminhão de gás atropelou um cachorro de rua em Pachuca, enquanto ele descansava em um banco. Embora o fato tenha sido gravado por uma câmera de segurança, os motoristas nunca confessaram seus atos.

Como denunciar o caso de maus-tratos em animais em Hidalgo?

O caso de maus-tratos em animais em Hidalgo pode ser denunciado ao Ministério Público – Procuradoria Geral de Justiça com provas como vídeos, imagens, áudios etc. Além disso, as pessoas podem denunciar atos dessa natureza em PROCURATEL 01-800-912-13-14.

Por Adriana Pacheco / Tradução de Simone Brito

Fonte: ADN 40

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.