Patrulha Ambiental resgata tartaruga marinha no Recreio, RJ

Patrulha Ambiental resgata tartaruga marinha no Recreio, RJ

Animal foi encontrado por banhistas na areia da praia. Tartaruga foi resgatada com saúde debilitada.

Guardas da Patrulha Ambiental resgataram uma jovem tartaruga-verde, na tarde desta sexta-feira (2), no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Bastante debilitada, a tartaruga foi encontrada por banhistas na areia da praia da Macumba. Eles acionaram a Patrulha por meio da Central 1746.

Após o resgate, o animal foi conduzido para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS), da Universidade Estácio de Sá, para receber atendimento veterinário. Segundo os GMs que fizeram o resgate, a tartaruga estava magra e fraca, provavelmente por causa da ingestão de lixo nas águas.

A Guarda Municipal alerta à população sobre o resgate de animais silvestres: ao flagrá-los em área urbana ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, deve-se acionar a equipe da Patrulha Ambiental para um resgate seguro. O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem. A Patrulha pode ser acionada por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.