Patrulha Rural prende dois homens transportando galos de rinha em Ouro Verde do Oeste, PR

Patrulha Rural prende dois homens transportando galos de rinha em Ouro Verde do Oeste, PR

Dois rapazes um de 24 e um de 29 anos foram presos neste domingo na rodovia em Ouro Verde do Oeste após a Patrulha Rural da Polícia Militar abordar o veículo Hyundai Tucson, vermelho com placas do Paraguai.

No carro estavam 7 galos de rinha da espécie Mura, com os pés e cabeças amarrados com barbante, dentro de sacos de panos com uma tela na cabeça. em conversa com os abordados, estes informaram que moram em Salto Del Guairá no Paraguai, e que negociaram os galos com uma pessoa da cidade de Coronel Vivida no Paraná e estariam indo entregar os animais ao comprador.

Os dois estavam trazendo 5 galos do Paraguai que venderiam pelo valor de R$2500,00 cada um.

Eles foram encaminhados a sede do 19º Batalhão de Polícia Militar em Toledo e responderão pelo crime, conforme a lei 9605/98, art, 31. introduzir espécie animal no país, sem parecer técnico oficial favorável, e licença expedida por autoridade competente, e art. 32 praticar abuso ou maus tratos contra animais.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.