Pavão resgatado por paciente do Hospital do Amor recebe prótese em Barretos, SP

Pavão resgatado por paciente do Hospital do Amor recebe prótese em Barretos, SP
Adriana Lopes afirma que Vini se tornou parte da família: 'Muito amoroso' — Foto: Arquivo Pessoal

“Somos uma parceria de amor”. É assim que a funcionária pública Adriana Lopes define a relação com o pavão “Vini”, resgatado por ela em Osvaldo Cruz (SP). Adriana, que trata um câncer em Barretos (SP), decidiu trazer o animal para a cidade em busca de atendimento após ele perder uma das patas.

VÍDEO: Pavão recebe prótese após ser encontrado machucado.

Após ser atacado por cães, o pavão foi encontrado machucado pela funcionária pública e precisou amputar a pata esquerda. Nas consultas iniciais com veterinários, Adriana recebeu a orientação para sacrificar o animal, mas decidiu buscar outras opiniões na cidade que a acolheu durante a batalha contra o câncer. 

“Não aceitamos esse destino [eutanásia] pra ele, porque ele é muito dócil, muito amoroso. Nós começamos, então, as pesquisas nas redes sociais. Foi então que nós encontramos a doutora Maria Ângela Panelli, daqui da cidade de Barretos e cá estamos”, conta Adriana.

Parceiros de luta
 
A vontade de lutar pela vida não é novidade para Adriana. Há cerca de três anos, a funcionária pública foi diagnosticada com um tumor na perna esquerda e, desde então, acompanha a doença no Hospital do Amor, especializado no tratamento e prevenção de câncer.

“Há aproximadamente três anos foi detectado um sarcoma de Ewing na minha perna esquerda. Foi feita a cirurgia, passei pela perda dos cabelos, enfim… todo o processo do tratamento, mas graças a Deus aqui estamos, eu e o Vini”, diz.

Na tarde desta segunda-feira (28), o pavão passou por uma cirurgia bem-sucedida para inserção de uma prótese na pata formada por um pino cirúrgico de titânio. Ainda que o animal tenha que passar mais dias internado, Adriana afirma estar ansiosa para levá-lo para casa. 

“Mesmo com uma pata, ele tem força de querer andar, de comer, de sobreviver e de viver, e eu também. Em nenhum momento eu desisti”, afirma a funcionária pública.

Prótese de titânio foi inserida na pata esquerda do pavão — Foto: Reprodução/EPTV

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.