PB: Prefeitura de Campina Grande promove Semana de Conscientização dos Direitos dos Animais

Em mais uma ação humanitária desenvolvida pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Saúde e Centro de Zoonoses, ocorrerá de 05 a 09 de outubro, a Semana Municipal de Conscientização dos Direitos dos Animais.
O evento, nos dias 05 e 06, envolverá atividades de educação humanitária nas escolas da rede municipal, com distribuição de panfletos, contendo diretrizes da Lei Municipal 5.512-A, que protege animais e outras orientações, além de peças e palestras ilustrativas sobre o tema.
No dia 07, a Semana se desenvolve na Câmara Municipal de Campina Grande, onde haverá uma audiência alusiva ao Dia Mundial dos Animais. Na oportunidade, o promotor Laerte Levai, de São José dos Campos, São Paulo, fará palestra alusiva ao tema e discorrerá sobre sua experiência naquela cidade paulista.
Para o dia 08, encerramento da Semana, tendo como local o Centro de Tecnologia Educacional, está programada “Capacitação dos Educadores Sociais e Técnicos das Escolas Municipais”, a cargo das facilitadoras Camila Azevedo e Anna Paulo Lacchia.
O evento é uma iniciativa que visa a despertar ainda mais a responsabilidade coletiva, de obediências à legislação e regras humanas que evitem maus-tratos a animais, priorize a posse responsável, evite o abandono e outras medidas de proteção.