PC encontra residência em Anápolis (GO) com pit bull morta e outro com sinais graves de maus-tratos

PC encontra residência em Anápolis (GO) com pit bull morta e outro com sinais graves de maus-tratos
Foto: Divulgação / Aspaan

Nesta terça-feira (23), policiais civis tiveram de se deslocar até o Setor Santa Clara, em Anápolis, para atender um caso grave de maus-tratos a animais.

De acordo com o delegado Danilo Felix de Mattos, da 2º Delegacia de Policia Distrital, a corporação soube da situação através de uma denúncia anônima.

No local, dois cachorros, da raça pit bull, teriam sido abandonados em uma residência há cerca de duas semanas, depois que o proprietário foi embora para outra cidade para aceitar uma proposta de emprego.

Assim que os policiais chegaram no endereço da denúncia, perceberam que era real. Na casa havia um casal de cães, sendo que a fêmea já havia morrido e o macho estava em condições precárias.

“A situação era de total abandono. O cachorro macho estava extremamente magro e estressado. Por conta disso, contamos com o apoio da Aspaan para fazer o resgate dele com segurança”, contou o delegado ao Portal 6.

O caso foi registrado como maus-tratos com morte do animal e uma perícia teve de ser realizada para que o investigador tenha mais informações sobre o que os cachorros sofreram ao longo dos últimos dias.

O tutor dos animais ainda não foi localizado, mas já teve a identidade confirmada pela corporação para ser responsabilizado pelo crime.

Por Rafaella Soares

Fonte: Portal 6

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.