PCDF resgata cães em situação de abandono em Planaltina, DF

PCDF resgata cães em situação de abandono em Planaltina, DF
Foto: PCDF/Divulgação

Dois cães foram resgatados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/Cepema), em Arapoanga, em Planaltina, no DF.

A ação ocorreu após denúncia anônima informando que os animais estavam abandonados há 30 dias pelo tutor.

Uma equipe da DRCA se dirigiu ao local e constatou a veracidade da denúncia. Os cães, que estavam no interior da casa sem alimento, apresentavam caquexia (desnutrição extrema) e ectoparasitas (pulgas e carrapatos).

Testemunhas relataram que o tutor havia deixado o local há um mês, abandonando os animais à própria sorte. Ele foi identificado e será responsabilizado pelo crime de abandono de animal, cuja pena varia de dois a cinco anos de reclusão.

Os cães receberam atendimento médico veterinário no Hospital Veterinário Público de Taguatinga e, em seguida, foram encaminhados para um lar provisório.

Interessados em adotar os animais devem entrar em contato com a DRCA pelo telefone: 61 98376.0144.

Vale ressaltar que abandonar um animal é crime. A PCDF ainda ressalta a importância da denúncia de maus-tratos contra animais. Ligue para o Disque-Denúncia (197) e ajude a proteger os animais.

Fonte: Mais Brasília

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.