PE: Castramóvel de Jaboatão realiza 500 cirurgias em seu primeiro mês

PE: Castramóvel de Jaboatão realiza 500 cirurgias em seu primeiro mês

PE Jaboatao castramovel

O Castramóvel, serviço de controle de população de cães e gatos através da castração, completou um mês de funcionamento e já foram realizadas 500 cirurgias de castração. O serviço é gratuito, permanente e passa 15 dias em cada local, realizando cirurgias nos animais previamente cadastrados – a lista já chega a três mil. A grande novidade é que, a partir desta segunda-feira (13), também disponibilizará à população animais para adoção.

Na ação da segunda, o veículo estará atendendo na Praça Murilo Braga, em Cavaleiro, próximo à estação de metrô. A ação é da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes; a unidade móvel passou por duas das sete Regionais do município: Muribeca e Jaboatão Centro.

“Esse primeiro mês serviu como aprendizado, para a gente analisar o funcionamento do projeto. Agora caminhamos para ampliar a equipe, visando melhorar ainda mais o atendimento”, ressaltou o secretário Executivo de Meio Ambiente e Gestão Urbana do Jaboatão, Carlos Sampaio.

O agendamento para as castrações pode ser realizado pessoalmente na Superintendência de Meio Ambiente, que fica na Rua Arlindo dos Santos Maciel, S/N , em Piedade, na  Coordenação de Proteção e Defesa dos Animais; ou ainda pelos números 3343-5215, no horário das 8h às 17h. 

Campanha de adoção –  Os animais disponíveis estão em boas condições e são vermifugados e vacinados. As pessoas que adotarem filhotes menores de seis meses, período ideal para a castração, terão a cirurgia garantida. Quem tiver interesse precisa ter mais de 18 anos, levar RG e CPF e assinar um termo de responsabilidade.

Fonte: NE10

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.