Peão morre ao ser pisoteado por touro durante rodeio em Cosmorama, SP

Peão morre ao ser pisoteado por touro durante rodeio em Cosmorama, SP

Vítima tinha 17 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Organização da festa informou que está dando todo o suporte a família.

Um peão morreu na noite desta sexta-feira (23) ao ser pisoteado por um touro durante um rodeio em Cosmorama (SP). A vítima, de 17 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

A queda aconteceu logo depois de a porteira abrir para a prova. Em seguida, o animal o pisoteou a vítima com as patas traseiras.

Segundo informações da polícia, o peão sofreu lesões no tórax, pulmão e pescoço. O peão foi atendido por paramédicos que estavam no recinto da festa e socorrido ao pronto-socorro de Cosmorama. Entretanto, ele não resistiu e morreu.

O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), mas deve ser enterrado no fim da tarde deste sábado. A organização da festa informou que está dando todo o suporte a família e que lamenta o ocorrido.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: G1 


Nota do Olhar Animal: O touro reage aos estímulos dolorosos e ao pavor que lhe são impostos. O touro se defende da ação covarde de humanos. Não desejamos a dor, o sofrimento e a morte de ninguém, nem de humanos, nem de touros. Os rodeios e vaquejadas precisam acabar.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.