Pedem 10 anos de prisão para uma mulher acusada de torturar e matar cachorros

Pedem 10 anos de prisão para uma mulher acusada de torturar e matar cachorros

Uma mulher, detida no último dia 7 em Ankara, na Turquia, é acusada de torturar e matar pelo menos 11 cachorros. Ela poderia ser a primeira pessoa condenada à prisão na Turquia após a reforma da lei de maus-tratos aos animais, aprovada pelo parlamento turco no mês de julho, depois de a polícia ter descoberto corpos de animais enterrados no jardim da sua casa. O Ministério Público pede a pena máxima para a acusada, baseado na nova lei: 10 anos e seis meses de prisão.

Na casa da suspeita, identificada por M.T., a polícia encontrou sete cães mantidos presos em condições precárias de higiene e que estavam havia vários dias sem ser alimentados; em seguida, em uma inspeção ainda maior, descobriu corpos de até 11 cachorros enterrados, graças ao odor de decomposição que emanava do lugar.

O Ministério Público acredita que a mulher se dedicava a recolher animais abandonados para levá-los para sua casa, onde várias testemunhas tinham denunciado que costumavam ouvir choro de cachorros. Segundo a nova lei contra os maus-tratos, os animais de estimação e os animais domésticos deixaram de ser considerados propriedades de seus donos para serem tratados, para efeitos legais, como seres vivos com direitos próprios, estabelecendo-se penas de prisão e multas muito mais elevadas.

A suspeita enfrenta uma petição diante dos tribunais de Ankara de mais de 10 anos de prisão, acusada de torturar e matar os cachorros que mantinha presos em sua casa: uma das acusações que a mulher nega, assegurando que se dedicava a cuidar dos animais abandonados que encontrava; a detida reconhece ainda que enterrou dois cachorros em seu jardim depois que eles morreram por causas naturais, mas nega ter enterrado os outros nove.

Fonte: Hispanatolia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.