Pederneiras (SP) vai começar atendimento veterinário gratuito

Pederneiras (SP) vai começar atendimento veterinário gratuito
Foto ilustrativa / reprodução internet

O Setor de Meio Ambiente iniciará, nesta semana, o atendimento veterinário gratuito in loco em todos os bairros de Pederneiras. A iniciativa inovadora visa identificar, através de consultas e exames rápidos, animais doentes e orientar seus tutores.

O atendimento veterinário começará na próxima quinta-feira, dia 16, no Distrito de Vanglória, e será realizado diretamente pela veterinária municipal e sua equipe técnica. A população do distrito pode procurar o Centro Comunitário do local para consultas clínicas das 14h às 17h.

Saúde Animal

Hoje, em Pederneiras, a população de cães e gatos é de cerca de 30 mil. “Cuidar da saúde desses animais é questão de bom senso, é questão de saúde pública. Por isso, o atendimento veterinário nos bairros será muito importante, pois iremos identificar os animais doentes e orientar os tutores para realizar o tratamento adequado, para que esses animais fiquem saudáveis e não sejam transmissores de doenças para outros animais e para humanos”, explica o responsável pelo setor de Meio Ambiente, Paulo Sergio Lucas. “A intenção é realizar um rodízio no atendimento e, a cada três meses, reiniciar as consultas clínicas por todos os bairros”, explica o vice-prefeito Márcio Urrea, também responsável pela pasta.

Fonte: JC Net 


Nota do Olhar Animal: Considerando as informações da matéria, parece uma iniciativa admirável. O atendimento veterinário público deveria ser uma obrigação legal dos municípios, inclusive o clínico.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.