Pedigree e Whiskas estão a desenvolver comida de animais sem carne

Pedigree e Whiskas estão a desenvolver comida de animais sem carne
Foto: iStock

O dono das marcas Pedigree e Whiskas está a desenvolver comida para animais sem carne devido à preocupação crescente sobre o impacto da agropecuária no ambiente. A Mars – mais conhecida pela sua barra de chocolate –  está a experimentar substitutos para galinha, carne de vaca e coelho à base de plantas com alto teor proteico.

Os animais de estimação representam 1/5 do consumo de carne, mas à medida que as preocupações ambientais aumentam, a empresa antecipa que os tutores vão querer começar a comprar alternativas vegetarianas ou vegan para os seus companheiros de quatro patas.

“Podemos resolver alguns dos problemas mais prementes do mundo… se produzirmos de forma eficiente proteína enquanto reduzimos o impacto ambiental provocado pela alimentação de milhões de animais de estimação”, explicou Ben Jacobs, o gestor de empreendimentos da Mars Petcare, citado pelo Daily Mail.

No caso dos cães a alteração de alimentação não deverá ser problemática pois são animais omnívoros, mas no caso dos gatos deverá ser melhor consultar um veterinário pois os felinos são carnívoros naturais.

Por Sara Gouveia 

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original


Nota do Olhar Animal: Só para lembrar, cães são onívoros e portanto vivem muito bem sem carne. Já os gatos são carnívoros, mas os nutrientes que lhes faltam podem ser sintetizados, em especial a taurina, um aminoácido.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.