Peixe dourado é encontrado morto e encaminhado para análise

Peixe dourado é encontrado morto e encaminhado para análise
Peixe dourado encontrado morto e encaminhado para análise (Foto: Direto das Ruas)

Um peixe da espécie dourado foi encontrado morto no Balneário Municipal de Bonito (MS) neste sábado (30). O corpo do animal foi encaminhado para análise conforme informações da PMA (Polícia Militar Ambiental).

De acordo com morador de Bonito, que preferiu não se identificar, este foi o quarto peixe dourado encontrado morto nos últimos dias. Além disso, ele denunciou que outras três sucuris morreram recentemente no mesmo rio Formoso.

Ele explicou que o gerente do balneário municipal encontrou o peixe. Em nota, a assessoria de comunicação da PMA relatou que somente esse dourado foi encaminhado para análise. “Aparentemente, o peixe estava com lesões na cabeça e no pescoço. Pode ter batido nas pedras”.

Em relação à denúncia sobre três cobras sucuris mortas, a PMA negou que são três animais. A única encontrada foi a sucuri Anajulia. “Não tivemos informação sobre, lembrando que a perícia na sucuri encontrada nesta semana não teve nenhuma perfuração por arma de fogo”.

Por Gabriel de Matos e Lucia Morel

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.