Peixes são apreendidos em ação de combate ao tráfico em Manaus

Peixes são apreendidos em ação de combate ao tráfico em Manaus

Animais vieram de Itaituba, no Pará, e seriam levados ilegalmente até Tabatinga, no Amazonas. Dupla foi presa pelo crime

Uma ação conjunta entre o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Federal culminou na apreensão de dezenas de peixes ornamentais das espécies bodó preto e colydoras no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus. A medida é parte do combate ao tráfico de animais.

AM manaus apreensaopeixes1

Os peixes eram provenientes de Itaituba, no Pará, e seriam levados até Tabatinga, no Amazonas. O município faz fronteira com a cidade de Letícia, na Colômbia, de onde os animais seriam distribuídos a várias partes do mundo.

Dois homens foram presos em flagrante e autuados pela prática do crime do art. 334-A parágrafo 1º, inciso II do Código Penal, pois não respeitaram as exigências da Instrução Normativa nº 203/2008 do Ministério do Meio Ambiente, quanto às autorizações de exportação.

AM manaus apreensaopeixes2

Os peixes foram catalogados pelo Ibama e encaminhados ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Após a formalização do flagrante, os acusados foram encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

Fonte: Portal Amazônia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.